Estudante da Pós em Odontologia da UFC é premiado com trabalho sobre envelhecimento

Imagem: Raul Anderson foi o estudante premiado (Foto: divulgação)O estudante Raul Anderson Domingues Alves da Silva, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal do Ceará, foi premiado no VI Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia (GERCE). O evento, ocorrido em Fortaleza de 19 a 21 de setembro, teve como tema “A diversidade do envelhecer”.

O trabalho "Autocuidado em saúde bucal de idosos institucionalizados em Fortaleza, Ceará", sob orientação da Profª Ana Karine Macedo Teixeira, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Maria Gomes de Queiroz. A pesquisa foi realizada com coorientação do Prof. Rômulo Rocha Régis e colaboração da Profª Walda Viana, em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde Bucal Coletiva (NESBUC) e o projeto de extensão Sorriso Grisalho.

O estudo avaliou 579 idosos de 14 instituições de longa permanência para idosos (ILPI) da capital cearense e integra o projeto da dissertação de mestrado intitulado Condições de saúde bucal de idosos institucionalizados de Fortaleza, Ceará.

SAIBA MAIS – O Congresso Cearense de Geriatria é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – seção Ceará (SBGG-CE) com o apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ). Os trabalhos submetidos ao Prêmio Maria Gomes de Queiroz abordam temáticas como gerontologia social, políticas públicas para a pessoa idosa e curso de vida no processo de envelhecimento.

Os vencedores do prêmio terão custeadas passagens aéreas para o Congresso Brasileiro de Geriatria, que ocorrerá de 2 a 4 de abril de 2020, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFC – fone: (85) 3366 8232 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.