Colégio de Estudos Avançados promove evento em homenagem a Carlos Drummond de Andrade

Imagem: cartaz do evento com rabusco do contorno do rosto de Drummond atrvés de frases dele. Ao lado, informações sobre a palestraO Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Instituto Moreira Salles e o Instituto da Primeira Infância (IPREDE), realizará nesta quinta-feira (31), das 9h às 12h, o evento Dia D, de Jaleco – Medicina e Literatura: Mãos Dadas.

O evento será realizado no Museu de Arte da UFC (MAUC), no Campus do Benfica, e faz parte de um movimento nacional em comemoração do 117º aniversário do nascimento de Carlos Drummond de Andrade: o Dia “D” de Drummond.

Na primeira edição realizada na UFC, o objetivo é levantar uma reflexão a partir das perguntas: Que Drummond me encanta, me leva à meditação, me define? Que Drummond habita em mim e me faz poesia no cotidiano?

Propuseram-se responder às perguntas, por meio da leitura do texto poético do artista e de comentários sobre suas criações, a Profª Fernanda Coutinho, do Departamento de Literatura e conselheira do CEA; o Prof. Álvaro Madeiro Leite, do Departamento de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente e vice-diretor do CEA; o Prof. Jesus Irajacy Fernandes, chefe do Serviço de Diagnóstico por Imagem do Hospital Universitário Walter Cantídio, escritor e poeta; e a estudante de Medicina Nathália Vasconcelos.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente por meio de formulário on-line.

Fonte: Alexandre Silva, secretário-administrativo do CEA – fone: (85) 3366 9218