Inscrições para competição Hackathon Xperience FortBrasil 2019 seguem até 5 de novembro

Imagem: Projeto InovAção – Hackathon Xperience FortBrasil 2019 é uma competição colaborativa de inovação aberta empresarial voltado para estudantes (Imagem: Divulgação)O Centro de Empreendedorismo (CEMP) e a Agronômica, empresa júnior do Curso de Agronomia, ambos da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a FortBrasil, empresa de cartões de crédito, inscrevem estudantes, até 5 de novembro, para o projeto InovAção – Hackathon Xperience FortBrasil 2019, competição colaborativa de inovação aberta empresarial.

O evento é destinado a interessados em inovação e empreendedorismo. Nesta edição, a competição colaborativa tem por base o modelo Hackathon, competição de programação, e traz a proposição de ideias e soluções para os desafios da empresa parceira. As equipes com as melhores soluções propostas receberão premiações que totalizam R$ 10 mil.

Os participantes da competição atuarão em equipes de três a cinco estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior cearenses. Os interessados poderão se inscrever individualmente ou em equipes previamente formadas, por meio de formulário on-line.

Mais informações sobre participação, avaliação e premiação podem ser encontradas no edital do evento.

PROJETO – O InovAção é um projeto sem fins lucrativos voltado para a inovação aberta (open innovation), que busca desenvolver competências empreendedoras e apoiar a geração de projetos arrojados e sustentáveis em instituições cearenses. Ressaltando a interação entre universidade e empresas, o projeto estimula a criação de soluções e novos negócios a partir de problemas reais trazidos por organizações consolidadas no mercado, que devem ser resolvidos por membros da comunidade acadêmica.

Fonte: Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, coordenador do CEMP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.