Aluno da Engenharia Civil participa de seletiva mundial do programa Red Bull Basement University

Print do vídeo do aluno Herbeson Queiroz explicando o projetoO estudante Herbeson Queiroz, do bacharelado em Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará, está participando da seletiva do Red Bull Basement University, prêmio mundial de inovação tecnológica promovido pela Red Bull. A edição deste ano tem como tema “Hackeando por uma vida universitária melhor”, e para participar cada candidato enviou um vídeo de até 60 segundos explicando uma ideia para gerar mudanças positivas no cotidiano da universidade. A votação está aberta até o próximo domingo (3), às 15h, no site do prêmio.

O projeto “Engenharia para todos”, criado por Herbeson Queiroz, pretende criar uma plataforma de realidade virtual interativa para dinamizar os conteúdos didáticos e incluir os estudantes das engenharias. Por meio desses recursos, os usuários poderão fazer visitas técnicas virtuais a fábricas, laboratórios e canteiros de obras. Dessa maneira, o projeto visa reduzir a evasão e tornar o processo de aprendizado mais estimulante.  

Os dez projetos mais votados do Brasil participarão de uma fase de desenvolvimento de seis semanas, entre os meses de novembro e dezembro, com o apoio de mentores internacionais. Após essa etapa, os selecionados irão para o Workshop Global do Red Bull Basement University, que ocorrerá dos dias 12 a 15 de dezembro, em Toronto (Canadá). A programação do workshop terá palestras, oficinas e sessões de orientação, uma competição final e a escolha do projeto vencedor.

O PROGRAMA – Participam do programa Red Bull Basement University estudantes de 300 universidades de 27 países, que propõem projetos inovadores e de melhoria da vida estudantil. O programa recebe ideias de inovação e tecnologia para obter o máximo impacto por meio de uma rede integrada de desenvolvimento, workshops, orientação e financiamento.

Fonte: Herbeson Queiroz, estudante de Engenharia Civil da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.