UFC recebe encontro de professores de alemão do Norte e Nordeste

Imagem: O Encontro reúne cerca de 50 participantes oriundos de diferentes cidades do Norte e Nordeste (Foto: Erick Lucas Rodigues Silva)A Universidade Federal do Ceará sedia nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2) o Encontro Regional de Professores de Alemão do Norte e Nordeste, com a participação de cerca de 50 docentes oriundos de diferentes cidades dessas regiões brasileiras. O evento é uma iniciativa da Associação de Professores de Alemão do Norte e Nordeste (APANOR), cuja diretoria atualmente está sediada em Fortaleza, em cooperação com o Instituto Goethe (GI) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), instituições com as quais a UFC mantém acordos de parceria.

As atividades ocorrem em dependências do Centro de Humanidades 1 (Av. da Universidade, 2683), no Campus do Benfica. Hoje a programação vai das 8h30min às 18h30min, na Sala de Defesas do Programa de Pós-Graduação em Letras. Amanhã, sábado, mesmo sendo feriado de Finados, o titular da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFC, Prof. Augusto Albuquerque, recebe comitiva de representantes de diversas instituições ligadas ao ensino do alemão na Sala Interarte da Casa de Cultura Alemã, para reunião das 8h30min às 14h30min, no CH 1.

A comitiva será composta por Rafael Deschka, diretor de Ensino do GI para a América do Sul e vice-diretor Executivo do GI São Paulo; Frank Emmerich, vice-diretor do GI Salvador; Gisela Spindler, presidente da Associação Brasileira de Professores de Alemão (ABRAPA); Tito Lívio Cruz Romão (Departamento de Letras Estrangeiras da UFC), vice-presidente da ABRAPA e presidente da APANOR; e Rogéria Costa Pereira (Casa de Cultura Alemã/UFC), vice-presidente da APANOR. Durante o evento haverá apresentação de palestras, comunicações, oficinas, bem como a assembleia geral ordinária da APANOR.

Fonte: Prof. Tito Lívio Cruz Romão, do Departamento de Letras Estrangeiras, vice-presidente da ABRAPA e presidente da APANOR – fones: (85) 3366 7611 e 3366 7612