UFC Virtual inscreve professores para oficina sobre uso de Recursos Educacionais Digitais

Imagem: A organização sugere aos participantes que levem seus dispositivos de uso pessoal (Imagem: Divulgação)O Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem (PROATIVA) realizará, nos dias 9 e 23 de novembro, a oficina "O uso de Recursos Educacionais Digitais (RED) de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental para desktop e dispositivos móveis", voltada a professores do ensino fundamental da rede pública.

A oficina visa apresentar aos docentes um conjunto de Recursos Educacionais Digitais (RED) para computadores e dispositivos móveis catalogados de acordo com a matriz de referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Além dos recursos, os participantes da oficina terão acesso ao Athena, um repositório compacto, responsável por armazenar todos os materiais utilizados.

O evento acontecerá das 8h às 12h, no Bloco Acadêmico do Instituto Universidade Virtual (Bloco 1430), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n, Pici). Os interessados em participar podem se inscrever através do formulário eletrônico.

A organização sugere aos participantes que levem seus dispositivos de uso pessoal, como notebook, tablet ou smartphone, de sistema operacional Android. A oficina é uma realização conjunta dos projetos de extensão Athena e Aprendizagem Móvel e Colaborativa no Ensino Fundamental, coordenados pelos professores Fátima Souza e José Aires, ambos do Instituto UFC Virtual.

Fonte: Prof. José Aires de Castro Filho, do Instituto UFC Virtual – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.