Projeto de extensão da UFC capacita jovens empreendedores em Sobral

Imagem: O projeto reúne estudantes e professores dos cursos de Ciências Econômicas e Finanças do Campus da UFC em Sobral (Foto: Divulgação)Desde setembro deste ano, o projeto de extensão “Narrativas empreendedoras e suas conexões com o fazer universitário” tem capacitado empreendedores na região Norte do Ceará. O projeto reúne estudantes e professores dos cursos de Ciências Econômicas e Finanças do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral e promove atividades semanais de formação em empreendedorismo. A programação do projeto é gratuita e aberta a empreendedores e à comunidade, sendo realizada na Praça do Empreendedor, no bairro Sumaré.

As formações incluem relatos de experiência, palestras, estudos de caso e workshops que abordam assuntos como educação empreendedora, comportamento financeiro, estratégias de marketing e uso das redes sociais como aliadas do pequeno empreendedor. Segundo a coordenadora do projeto, Profª Márcia Rodrigues, os empreendedores capacitados atuam em setores como serviços, confecções, alimentação, cosméticos e beleza. “A implementação desse projeto mostra a consonância com estudos que defendem que a Universidade tem como papel preponderante a disponibilização de educação e conhecimentos para formar indivíduos capazes de identificar e explorar as oportunidades e potencialidades locais”, explica.

Os encontros ocorrem às terças ou quartas-feiras, a partir das 15h30min, na Praça do Empreendedor Manoel Ribeiro Parente (Rua Maria Motão, s/n, bairro Sumaré), em Sobral (CE). O projeto “Narrativas empreendedoras e suas conexões com o fazer universitário” é realizado pela UFC em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Profª Márcia Rodrigues, do Curso de Ciências Econômicas do Campus da UFC em Sobral – fone: (88) 3695 4609