PROGEP reúne diretores de unidades acadêmicas para tirar dúvidas na área de gestão de pessoas

Imagem: foto de um homem de terno em pé segurando o microfone e falando para uma plateia sentadaEnvio e movimentação de processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), homologação de ponto eletrônico e de férias, informações sobre afastamentos, licenças e vagas de concursos. Essas são algumas situações com as quais os gestores de unidades acadêmicas lidam no dia a dia e que, muitas vezes, geram dúvidas.

Para auxiliar o entendimento dos processos e facilitar o trabalho dos representantes de unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) reúne, nesta quarta-feira (13), por todo o dia, diretores e vice-diretores empossados no mês passado para o “Café com PROGEP”.

Na ocasião, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinicius Machado, deu as boas-vindas aos participantes e informou que a ideia do encontro é tirar dúvidas que envolvem a gestão de pessoas, como afastamentos, pagamentos, aposentadorias, vagas de docentes e técnico-administrativos, concursos, entre outros.

“A PROGEP sentiu a necessidade de fazer isso porque, quando os gestores assumem, eles precisam ter uma condição mínima para assumir os cargos. Nós vimos que essa deficiência existia e, como boa parte deles são gestores novos, nos vimos na obrigação de dar um suporte a eles”, destacou.

Durante todo o dia, os participantes recebem informações sobre a utilização dos sistemas administrativos da UFC, tais como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e os Sistemas Integrados de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e de Gestão, Planejamento e Recursos Humanos (SIGPRH).

CAFÉ COM PROGEP ‒ Esta é a segunda vez que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realiza o “Café com PROGEP”. O primeiro encontro reuniu servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A ideia, segundo o Prof. Marcus Vinicius, é que, uma vez por mês, a PROGEP se reúna com uma unidade da UFC para tirar dúvidas e discutir problemas e soluções sobre a gestão de pessoas específicos do setor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331