Ciclofaixa, oficinas, feirinhas, shows: confira as atrações diurnas do Corredor Cultural Benfica

Imagem: Programação diurna do Corredor ocorre no entorno da Reitoria da UFC (Foto: Rômulo Santos)Marcado para o próximo domingo (24), o Corredor Cultural Benfica continua comprometido com a oferta de programação artística e cultural gratuita para todas as faixas etárias, no “bairro + bacana da cidade”. Assim como na edição de outubro, ocorrerá o fechamento da Av. da Universidade (entre a Rua Padre Francisco Pinto e a Avenida 13 de Maio) das 5h às 17h. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) dará suporte local.

A movimentação começa cedo, às 7h, com a adaptação do trajeto da Ciclofaixa de Lazer da Prefeitura de Fortaleza, que, excepcionalmente no domingo (24), passará pelo trecho interditado.

O palco diurno, montado na Av. da Universidade, abre sua programação às 8h30min, com a seguinte sequência de apresentações: grupo Tocando a Vida; Coral do Instituto Federal do Ceará (IFCE); grupo de flautas Sons Transversais (também do IFCE); Camerata Luz de Violão; Vanin e Nicinha, o Casal do Acordeon; grupo Tô Só Dizendo; cantora Jord Guedes e As Ritas; e Maracatu Nação Bom Jardim.

Leia mais: Cantora Bia Ferreira é destaque na programação de shows do Corredor

Imagem: Na Feirinha de Adoção da ONG Abrace, os participantes poderão levar um novo amigo canino ou felino para casa (Foto: Rômulo Santos)JARDINS DA REITORIA – Sob a sombra das árvores que fazem o Benfica um dos bairros mais verdes de Fortaleza, as famílias poderão apreciar nos jardins da Reitoria feiras, oficinas, atrações infantis, exposições, atividades musicais e teatrais.

Das 8h às 16h, o público poderá conferir os produtos das artesãs cadastradas no projeto Enel Compartilha e adquirir produtos orgânicos – como frutas, verduras e ovos – na Feira da Reforma Agrária, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Entre 9h e 13h, a criançada se diverte no Espaço Lúdico, com camas-elásticas, parquinho, pintura facial e outros brinquedos e jogos. Também das 9h às 13h, os amantes de animais podem visitar a Feirinha de Adoção da ONG Abrace e levar um novo amigo canino ou felino para casa.

Durante o Corredor, serão recebidas doações de ração para os cães e gatos atendidos pela Abrace e de alimentos não perecíveis, destinados a instituições filantrópicas. A ração deve ser entregue aos voluntários da própria ONG, presentes na feira de adoção, enquanto os alimentos podem ser levados ao balcão de informação do evento, localizado na calçada do Museu de Arte da UFC – MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica).

Imagem: “Cultivo de cactos em vaso” é uma das oficinas a serem realizadas no Corredor (Foto: Orquidário da UFC)Ainda nos jardins da Reitoria, das 9h30min às 12h30min, o espaço do museu científico Seara da Ciência abre seus experimentos aos visitantes. Enquanto isso, a já tradicional Feira de Antiguidades do Corredor Cultural estará aberta até as 16h. Às 10h, o Teatro Lambe-Lambe Calango Chuvoso traz o bonequeiro e solista João Andirá, que apresenta o espetáculo em miniatura Um canto para Belchior. Às 13h, é hora de dançar e rodar a saia com o grupo Papo de Tambor, celebrando a tradição afro-nordestina do Tambor de Crioula.

Das 8h às 11h30min, quem tiver interesse pela área da saúde poderá receber o treinamento “Primeiros socorros”, do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico em Urgência e Emergência Pré-Hospitalar (NUEMPH), da UFC, realizar avaliação nutricional e saber mais sobre o projeto Conhecendo a Ambulância – Samuzinho.

As oficinas sediadas nos jardins serão “Cultivo de cactos em vaso”, ministrada pelo Orquidário da UFC, e “Encadernação para crianças”, coordenada pela equipe do Memorial da Universidade. Ambas se iniciam às 9h, assim como o aulão aberto de ioga, a cargo de instrutores da Rede CUCA.

Serviço:
Corredor Cultural Benfica – segunda edição
Data: 24 de novembro de 2019
Horário: 7h às 22h
Local: entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica) e Praça João Gentil
Informações:
www.corredorculturalbenfica.com
www.instagram.com/corredorculturalbenfica
www.facebook.com/corredorculturalbenfica

Fonte: Produção do Corredor Cultural Benfica – fone: (85) 3276 2525 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.