Reitor recebe Águeda Muniz para discutir o Parque Rachel de Queiroz

Imagem: foto do reitor Cândido Albuquerque e da secretária Águeda Muniz conversando no gabineteO reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque, recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), a titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Águeda Muniz, para discutir a cooperação entre a Prefeitura de Fortaleza e a UFC na requalificação do Parque Rachel de Queiroz, que integra o Programa Fortaleza Cidade Sustentável, financiado pelo Banco Mundial.

A secretária destacou a retomada das discussões sobre o projeto de requalificação do parque, que, de 19 trechos totais distribuídos em 14 bairros de Fortaleza, possui 3 que abrangem áreas do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. “Viemos mostrar ao Prof. Cândido Albuquerque como é o projeto do Parque Rachel de Queiroz e os desafios para as obras dentro do Campus do Pici serem iniciadas no tempo previsto, o segundo semestre de 2020, para que toda a comunidade acadêmica e toda a população de Fortaleza possam usufruir desse grande recurso natural que a cidade vai proporcionar através dessa colaboração”, apontou.

O reitor Cândido Albuquerque reforçou a satisfação de receber a secretária Águeda Muniz e também celebrou a renovação da parceria entre a UFC e o poder público municipal. “É um prazer muito grande receber a secretária para tratar de uma ação que é de fundamental importância para a UFC. Nós temos uma área que precisa ser urbanizada e, portanto, vamos nos tornar parceiros na implantação desse projeto. A Prefeitura tem feito um trabalho maravilhoso na recuperação dessa área. Devemos marcar novas reuniões para estabelecer um calendário de trabalho”, afirmou.

Também participaram da reunião o coordenador do Programa Fortaleza Cidade Sustentável, Jorge Verçosa; a gerente de Educação Ambiental da SEUMA, Leilane Barros; a gerente de Imagem: foto de todos os participantes da reunião sentados ao redor de uma mesa e vendo apresentação do projeto numa projeçãoDiretrizes Ambientais, Isadora Melo; e o gerente de Saneamento e Recursos Hídricos, André Arrais.

SAIBA MAIS – Com 200 hectares de área total, o Parque Rachel de Queiroz é a segunda maior área verde de Fortaleza. Os trechos 8, 9 e 10 do parque estão situados no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e devem receber ações de manutenção de áreas de bosque e construção de quadras poliesportivas, playgrounds, espaços de saúde, áreas de apoio policial, entre outras.

As primeiras intervenções em áreas do Campus do Pici têm obras previstas para o segundo semestre de 2020, abrangendo os trechos 8A e 9. Já os trechos 8B e 10 têm início das obras programadas para o segundo semestre de 2021.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331