Procurar no portal

Aulões, bilhete único, oficinas: confira mais atrações do Corredor Cultural Benfica no domingo (24)

Imagem: Das 9h às 10h, haverá aulão de zumba (Foto: Rômulo Santos)No próximo domingo (24), o projeto Corredor Cultural Benfica promove sua segunda e última edição de 2019. Além de shows de nomes como o da cantora Bia Ferreira na Praça João Gentil e de uma intensa programação nos Jardins da Reitoria, várias oficinas e feiras ocorrerão no evento.

Leia mais: Ciclofaixa, oficinas, feirinhas, shows: confira as atrações diurnas do Corredor Cultural Benfica
Leia mais: Corredor Cultural fecha o ano com intensa programação no dia 24; show de Bia Ferreira é destaque

Inaugurado na edição passada, o Espaço Tenda segue instalado no estacionamento do Museu de Arte da UFC (MAUC) e receberá, das 8h às 14h, a feira Mercado Coletivo, da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), com expositores das áreas de artesanato, decoração, design, moda, dentre outros produtos.

Também das 8h às 16h, o local abriga a praça de alimentação do evento. Das 8h30min às 10h30min, será ministrada no local uma oficina de circo. Das 9h às 10h, haverá aulão de zumba conduzido por professores da Rede CUCA.

A partir das 10h, teatro e arte circense mesclam-se com apresentações subsequentes do Projeto Improvisa e do grupo de palhaçaria e malabares Palco Aberto. Às 12h30min e às 13h, respectivamente, animam a tenda a drag queen e performer Carmen Camaleonte e a Txai Cia. de Danças Populares.

O MAUC segue totalmente integrado à programação do Corredor. Aberto às 9h, recebe o público para pintura de mural coletivo na área externa e para exibição audiovisual no Cineclube Midiadança, que funcionará no auditório do museu. Às 9h30min, ocorrem a oficina “Origami” e visitas guiadas às exposições de longa duração e salas permanentes.

Às 10h, os profissionais da instituição organizam uma divertida caça ao tesouro para o público infantil e, às 11h, ministram a oficina “Isogravura”, exclusiva para crianças. Serão lançados também no museu, às 11h30min, o livro e o álbum A noite de frente pra casa, de Elísio Cartaxo.

Imagem: Das 9h às 12h, ocorre a oficina “Bordado livre” (Foto: Rômulo Santos)No estacionamento, das 9h às 12h, ocorre a oficina “Bordado livre”. Nenhuma das oficinas e visitas guiadas exige inscrição prévia, bastando comparecer ao local de realização antes do início das atividades. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Além da Ciclofaixa de Lazer da Prefeitura, os pequenos fãs de ciclismo também terão a chance de pedalar durante o Corredor. O projeto Minibicicletar disponibilizará na calçada da Reitoria bicicletas para uso do público infantil, entre as 8h e as 12h, na Av. da Universidade.

A partir das 9h, atividades de recreação e lazer serão desenvolvidas pelo programa Lazer Acadêmico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), cujos monitores promoverão brincadeiras e jogos coletivos.

A via também receberá a unidade móvel de serviços da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), equipada para atendimento, das 8h às 12h, à demanda por emissão de bilhete único, bilhetinho (para crianças até 7 anos incompletos), carteira de estudante, cartão do idoso, cartão de gratuidade para pessoas com deficiência e carteira-padrão para operadores de transporte.

Imagem: Unidade móvel da ETUFOR prestará serviços à população (Foto: Rômulo Santos)Outra atração da Av. da Universidade será o ônibus-laboratório do projeto Ciência Itinerante, vinculado à Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (SECITECE). Aberto das 9h às 12h e das 13h às 16h, o equipamento viaja todo o Estado com a exposição de experimentos que aliam a ciência a práticas lúdicas e interativas, sob a orientação de monitores de diversas áreas do conhecimento.

Destaque ainda para o estande da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA), onde, às 10h, haverá distribuição gratuita de mudas de plantas nativas e apresentação de diversos projetos da secretaria vinculados ao Plano de Arborização de Fortaleza, como o Árvore na Minha Calçada, Uma Criança, uma Árvore e Reciclando Atitudes nas Escolas, dentre outros.

Serviço:
Corredor Cultural Benfica – segunda edição
Data: 24 de novembro de 2019
Horário: 7h às 22h
Local: entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica) e Praça João Gentil
Informações:
www.corredorculturalbenfica.com
www.instagram.com/corredorculturalbenfica
www.facebook.com/corredorculturalbenfica

Fonte: Produção do Corredor Cultural Benfica – fone: (85) 3276 2525 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300