I Encontro Formativo sobre Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Laboral recebe inscrições

Imagem: foto de uma servidora cadeirante conversando com outra sentada numa cadeira de costas, atrás da cadeirante, há uma bancada com um computador ligado exibindo o programa DOXVOXA Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC Inclui) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através da Comissão de Apoio à Gestão de Servidores da UFC no Ambiente Inclusivo (Servidor Inclui), promovem, nos dias 27 de novembro e 4 e 11 de dezembro, o I Encontro Formativo sobre Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Laboral.

A atividade é aberta a servidores docentes e técnico-administrativos da UFC, funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e terceirizados de ambas as instituições. Interessados devem realizar inscrição via formulário eletrônico.

Os encontros serão realizados no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco 3, térreo, Benfica) das 9h às 12h. No dia 27, o tema será “Aspectos conceituais e legislação sobre acessibilidade e inclusão”. Em 4 de dezembro, os participantes debaterão “Direitos humanos e a pessoa com deficiência”. O último encontro, no dia 11 de dezembro, abordará “Tecnologia assistiva no ambiente laboral”. Será emitido certificado de participação.

Fonte: Davi Cândido, técnico em Assuntos Educacionais da UFC Inclui ‒ fone: (85) 3366 7660