Agência UFC: alunos de escola pública aprendem instrumentos musicais em projeto da Universidade

Duas meninas estudantes tocando instrumentos de soproNa entrada do que é a chamada Casa da Música, em uma escola municipal no Bairro Henrique Jorge, já é possível ver, ou melhor, ouvir a grandeza do projeto. A ação de extensão Oficina de Instrumentos de Sopro – Metais é desenvolvida pelo Curso de Música da Universidade Federal do Ceará e, em parceria com a escola José Alcides Pinto, oferece aulas de instrumentos de sopro da família dos metais aos alunos da instituição.

O Prof. Leandro Serafim, coordenador do projeto, ao entrar como docente na UFC, em 2014, buscou uma parceria com a escola, que possuía instrumentos disponíveis. As oficinas geralmente são ofertadas no contraturno das aulas dos estudantes, que escolhem o instrumento que desejam aprender. As opções são trompete, eufônio, tuba, trombone e trompa de marcha.

Leia mais sobre o projeto na matéria publicada no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone:(85) 3366 7331