Reitor recebe equipe do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do MPCE

Reitor recebe representantes do Ministério Público em seu gabinete, na Reitoria. Em reunião realizada no fim da manhã desta sexta-feira (22), o reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu a promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV) do Ministério Público do Estado do Ceará, Joseana França.

O encontro marcou os primeiros contatos entre UFC e NUAVV para a consolidação de possíveis parcerias entre as duas instituições no apoio jurídico e psicológico ao público atendido pelo núcleo. “É fundamental que a Universidade apoie iniciativas da sociedade civil e de instituições estatais. Ela tem esse papel porque possui expertise para oferecer. O estabelecimento desses diálogos legitima a Universidade perante a sociedade”, afirmou o Prof. Cândido Albuquerque.

Para Joseana França, a reunião superou as expectativas. “Nosso objetivo é trazer a Universidade para conhecer essa realidade e para se envolver no cuidado e no acolhimento dessas pessoas. Temos inúmeras demandas e acreditamos que a UFC pode contribuir para esse trabalho”, apontou a coordenadora do NUAVV.

Também participaram do encontro o superintendente de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC, Prof. Ademar Gondim; a psicóloga Yane Machado e a advogada Jéssica Araújo, ambas do NUAVV.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331