Doutorando em História é um dos 5 brasileiros selecionados para curso na Universidade de Stanford

Imagem: foto de Diego Cavalcante em frente a uma grande porta com estátuas nas lateraisO doutorando Diego Estevam Cavalcante, do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Ceará, foi um dos cinco brasileiros escolhidos para participar da IV Escola de Pós-Graduação da Sociedade Latino-americana e Caribenha de História Ambiental (SOLCHA). O evento foi organizado pelo Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Stanford (EUA) e pela Fundação Tinker e ocorreu de 20 a 23 de novembro em Palo Alto, no estado norte-americano da Califórnia.

Participaram estudantes de mestrado e doutorado, historiadores e geógrafos cujas pesquisas abordam ciências naturais e sociais e história ambiental da América Latina ou do Caribe.

Diego Cavalcante, que atualmente está no primeiro ano do doutorado, é orientado pela Profª Kênia Rios, do PPGH. No congresso, Diego apresentou um trabalho que é parte de sua tese, intitulado “Quina (cinchona) ‘el arbol de la salud’: transferência, aclimatação e circulação de conhecimento pelos impérios britânico e português no século XIX”. Ele foi um dos 18 latino-americanos selecionados para participar do encontro e obteve ajuda de custo para transporte aéreo, hospedagem e alimentação.

Mais informações sobre o curso constam no site da SOLCHA (em espanhol).

Fonte: Profª Kênia Sousa Rios, do Programa de Pós-Graduação em História da UFC – fone: (85) 3366 7741