Empossados seis novos servidores docentes e técnico-administrativos da UFC

Foto posada com os seis novos servidores empossados ao lado do vice-reitor Glauco Lobo e pró-reitor de Gestão de Pessoas Marcus Vinícius MachadoO vice-reitor no exercício da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, Prof. Glauco Lobo, e o pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, empossaram no final da manhã desta quarta-feira (4) seis novos servidores da Instituição, sendo quatro técnico-administrativos e dois docentes. A solenidade de posse foi realizada na Sala de Reuniões da Reitoria.

No início da cerimônia, o pró-reitor Marcus Vinícius Machado deu as boas-vindas aos novos servidores, expressando a felicidade em recebê-los na UFC e exortando todos a cumprirem suas funções da melhor maneira.

Em nome dos ingressantes, coube a Ana Mary Carneiro Cavalcante Braga, aprovada no concurso público para o cargo de jornalista / Assessoria de Imprensa, ler o termo de compromisso. Em seguida, o Cerimonial procedeu à leitura do termo de posse, assinado pelo vice-reitor no exercício da Reitoria e pelo titular da PROGEP.

A cerimônia teve seguimento com a chamada nominal de cada novo servidor, que recebeu o termo de posse das mãos do vice-reitor no exercício da Reitoria. Ele encerrou a solenidade falando da satisfação de empossar novos servidores da UFC, o que representa a garantia de continuidade do trabalho de uma das mais importantes instituições de ensino superior do País.

Comentou que a UFC chegou ao patamar de qualidade que ocupa hoje graças aos esforços de todos os que aqui trabalham. Informou os novos servidores que a Instituição possui programas de aperfeiçoamento voltados para docentes e técnico-administrativos, com cursos e treinamentos.

O Prof. Glauco Lobo disse ainda que desde a fundação, em 1954, a UFC tem se pautado pelos serviços prestados à sociedade cearense e à brasileira. Enfatizou a importância do tripé ensino-pesquisa-extensão, lembrando que o que é ensinado e pesquisado na Universidade precisa se reverter em benefícios para a sociedade, o que ocorre por meio da extensão. “Somos uma das melhores Universidades do País e temos ainda um potencial muito grande”, declarou.

Foto da nova servidora Giovanna Riello e de sua filha ÍrisVOLTA PARA CASA – A jornalista Ana Mary Cavalcante, nova servidora da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), afirmou que assumir o cargo na UFC “representa uma felicidade muito grande, um sonho realizado”. Graduada em Jornalismo pela UFC, disse que quer servir à Instituição com o mesmo amor que a Universidade lhe ensinou. “Estudei aqui, me formei aqui e significa a volta para casa”, declarou.

Com a filhinha Íris no colo, a professora Giovanna Rielo, que assume o cargo de docente no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), expressou muita felicidade ao tomar posse. “Eu já era técnico-administrativa, me formei aqui pela UFC e então é um prazer continuar em casa, continuar esse ciclo”.

SAIBA MAIS – Os servidores que tomaram posse nesta quarta-feira, com respectivos cargos e lotações, foram:

Ana Mary Carneiro Cavalcante Braga, jornalista/ Assessoria de Imprensa, a ser lotada na Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional.

Francisco Mário Lobo de Sousa, contador, Divisão de Pagamento de Aposentadorias e Pensões, da Coordenadoria de Administração de Pessoal, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Giovanna Riello Barbosa Correia, professora do Magistério Superior do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE).

Íris Guilherme Bonfim, psicólogo/ Escolar e Educacional, do Campus de Quixadá.

Manuela de Mendonça Figueiredo Coelho, professor do Magistério Superior, do Departamento de Enfermagem da FFOE.

Maria Josefina Izabele Viana dos Santos, tradutor-intérprete de Linguagem de Sinais, da Secretaria de Acessibilidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331