UFCTV é destaque em premiação nacional com três reportagens sobre odontologia

Imagem: A UFCTV figurou com três reportagens entre as cinco finalistas do prêmio concedido pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Foto: Luana Oliveira/PREX UFC)A UFCTV, ligada à Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará, foi destaque na 5ª edição do Prêmio CROSP de Jornalismo, figurando com três reportagens entre as cinco vencedoras na categoria Audiovisual-Telejornalismo. A solenidade de premiação ocorreu na noite de segunda-feira (9), na Casa da Odontologia Paulista, em São Paulo.

O Prêmio CROSP é realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa, premiando os melhores conteúdos com o tema Saúde Bucal. A UFCTV participou da premiação com a série de reportagens "Todos os Sorrisos", conquistando as segunda, terceira e quarta colocações.

As três reportagens vencedoras, veiculadas em outubro deste ano, trazem como pauta diferentes projetos de extensão da UFC que visam contribuir para a saúde bucal de crianças, adultos e idosos. Na primeira, é apresentado o trabalho do Centro de Trauma Buco-Dentário (CENTRAU), que realiza o acompanhamento de pessoas com traumas na boca.

Na segunda matéria, a pauta foi o projeto de extensão Promovendo Sorrisos, que busca melhorar a saúde bucal de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, por meio de ludicidade e ações pensadas especificamente para esse público. Por fim, na terceira reportagem da série é apresentado o projeto Sorriso Grisalho, o qual há 20 anos contribui para a melhoria da saúde e da autoestima de idosos.

O material jornalístico, veiculado no canal da UFCTV no YouTube e no Portal da UFC, foi produzido e editado pelas jornalistas Celina Paiva, Rita Brito e Rute de Alencar. As imagens são de Gutiérrez Reges, e a edição de imagens, de Lamonier Rodrigues e Roney Anderson. Na solenidade, a equipe foi representada pela Profª Glícia Maria Pontes Bezerra, do Instituto de Cultura e Arte da UFC.

RECONHECIMENTO – O coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, Prof. Nonato Lima, comemorou o destaque conquistado pela UFCTV, considerando-o como "um merecido reconhecimento do trabalho de alto nível realizado pela equipe".

"É, também, uma das muitas formas de expressão de uma das mais importantes universidades do Brasil, que constrói saberes e os compartilha através das práticas acadêmicas do ensino e da extensão, onde a comunicação torna-se essencial pela indispensável visibilidade diante da sociedade", pontuou o coordenador.

Veja abaixo a série de reportagens "Todos os Sorrisos", também disponível no canal da UFCTV no YouTube.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331