Projetos de extensão musicais da UFC promovem concerto natalino no sábado (14), no Teatro São José

Imagem: Camerata de Cordas da UFCA Camerata e a Orquestra de Cordas da Universidade Federal do Ceará realizarão um espetáculo musical natalino neste sábado (14), no Teatro São José, às 17h. Gratuito e aberto ao público, o evento traz um repertório de clássicos da tradicional comemoração cristã. O teatro está localizado na Rua Rufino de Alencar, 523, Centro, em frente à Praça do Cristo Redentor.

A ocasião marca o encerramento das atividades semestrais dos grupos de extensão de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Na apresentação de abertura, a Camerata de Cordas da UFC executará um Auto de Natal do compositor barroco Arcangelo Corelli, seguido de apresentação do grupo de violoncelos.

Como atração principal da noite será exibido concerto de canções tradicionais do Natal, que reunirá mais de 200 músicos das várias ações de extensão da Universidade, entre eles os solistas do Núcleo de Experimentações Operísticas da UFC (NEOU), que entoarão os cânticos. Além de professores e estudantes da Universidade, crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos projetos musicais de extensão farão parte da apresentação, bem como alunos da Escola Municipal de Música do Teatro São José.

Fonte: Profª Liu Man Ying, do Instituto de Cultura e Arte da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.