Campus da UFC em Russas promove workshop sobre Segurança Hídrica no Vale do Jaguaribe

Imagem: cartaz do eventoO Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas promove, na segunda-feira (16), o workshop "Segurança Hídrica no Vale do Jaguaribe", das 8h30min às 12h30min. O evento, gratuito e aberto à comunidade em geral, ocorrerá no auditório daquele campus, situado no 1º andar do Bloco Didático I (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). As inscrições serão feitas no local, e haverá emissão de certificados para os participantes.

A iniciativa é uma parceria entre a UFC e a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), com a proposta de discutir o acesso estável à água e a gestão dos recursos hídricos no semiárido, em particular, na região jaguaribana. Outros temas serão abordados, como meio ambiente, água para consumo humano, uso agrícola e industrial, e também planos estratégicos para situações extremas.

O workshop terá a participação do diretor do Campus da UFC em Russas, Prof. Lindberg Gonçalves; do coordenador do núcleo de discussão e mobilização do Vale do Jaguaribe da Plataforma Ceará 2050, Prof. Dmontier Aragão, além de parlamentares e autoridades governamentais.

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas – fone: (88) 3411 9234