Alunos da UFC são vencedores em todas as categorias estudantis do Prêmio Gandhi de Comunicação

Imagem: Os alunos da UFC foram os melhores nas três categorias estudantis do Prêmio: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Reportagem de Mídia Impressa e Reportagem de Mídia Eletrônica (Foto: Divulgação/ABN)Em solenidade realizada nessa quarta-feira (11) no Auditório Antônio Martins Filho, da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, foi realizada a entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2019, iniciativa das ONGs Agência da Boa Notícia (ABN) e Estação da Luz.

Alunos do Curso de Jornalismo da UFC foram os vencedores das três categorias estudantis do Prêmio: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Reportagem de Mídia Impressa e Reportagem de Mídia Eletrônica. O Prêmio Gandhi contempla trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, além de comunicadores em geral de produção on-line, com a temática da Cultura de Paz.

Na categoria Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a vencedora foi a concludente Raiane Cunha Ribeiro, com TCC intitulado Projeto imensurável. Na categoria Estudante – Mídia Eletrônica, a matéria "Em toda parte" foi produzida pela equipe composta pelos alunos Maria Daiana Almeida dos Santos, Gustavo Silva Castello Branco e Antônio Leonardo de Sousa Reis.

Na categoria Estudante – Mídia Impressa, a matéria vencedora foi "Impressões da educação", da equipe composta por Alexandre Mota, Ana Beatriz Morais, Ana Beatriz Nunes, Glauber Sousa, Myke Guilherme, Wanderson Trindade, Calebe Rodrigues, Caroline Rocha, David Nogueira, Denise Hemily, Eliane Ferreira, Emanuel Silva, Ester Coelho, Gabrielle Zaranza, Icaro Machado, Jean Lucas Gomes, João Duarte, Pedro Silva, Kamyla Galdino, Larissa Pacheco, Marcos Souza, Angélica Pontes, Maryana Marttins, Matheus Facundo, Nataly Andrade, Natalya Barreto, Rafaela Leite, Renata Feitosa, Rômulo Barbosa, Ruth Lene Oliveira, Yasmin Araújo e Marília Torres.

A premiação é de R$ 3 mil e o Troféu Gandhi para cada categoria estudantil, além de certificados para todos os vencedores.

RECONHECIMENTO – Para o coordenador do Curso de Jornalismo da UFC, Prof. Ismar Capistrano, "o Curso de Jornalismo da UFC não mede esforços para proporcionar uma formação de excelência para nossas (os) discentes. Além da capacitação técnica, estamos empenhados numa formação comprometida com o papel social do jornalista na construção de uma sociedade inclusiva e democrática. Este é um dos motivos pelos quais nossas (os) estudantes foram reconhecidos no Prêmio Gandhi 2019".

SAIBA MAIS – A relação completa dos ganhadores e das matérias premiadas na edição 2019 do Prêmio Gandhi de Comunicação está disponível no site da Agência da Boa Notícia.

Com informações da assessoria de imprensa da ABN.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331