Núcleo de Biomedicina da UFC promove seminário com palestrantes da Universidade da Virgínia

Imagem: Os convidados irão proferir as palestras em inglês (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Biomedicina (NUBIMED) da Universidade Federal do Ceará promove o Seminário Internacional de Biomedicina com a participação de três renomados professores da Universidade da Virgínia (UVa), nos Estados Unidos: Sean R. Moore, David T Bolick e Jason Papin. O evento ocorrerá terça (17) e quarta-feira (18), no Auditório Antônio Jucá, da Faculdade de Medicina da UFC (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, Rodolfo Teófilo – Bloco Didático, 1º andar), no Campus do Porangabuçu, em Fortaleza.

Podem participar docentes e discentes dos Programas de Pós-Graduações da UFC com interesse na área da biomedicina. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico.

O seminário constará de palestras em inglês, de acordo com a seguinte programação:

Dia 17/12
10h às 11h – "Murine Methyl Donor Deficiency Impairs Early Growth in Association with Dysmorphic Small Intestinal Crypts and Reduced Gut Microbial Community Diversity", pelo médico e Prof. Sean R. Moore, diretor da Divisão de Gastroenterologia e Nutrição Pediátrica da Universidade de Virgínia.
14h às 15h – "Animal models of enteric infections: applications for knowledge of pathobiology and development of vaccines and new drugs", a ser proferida por David Bolick, da Divisão de Doenças Infecciosas e Saúde Internacional da Universidade da Virgínia.

Dia 18/12
10 às 12h – "Bioinformatics and statistical modeling applied to infectious diseases", pelo Prof. Jason Papin, do Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade da Virgínia.

SOBRE O NUBIMED – O Núcleo de Biomedicina é a sede institucional na UFC do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Biomedicina no Semiárido Brasileiro (INCT-IBISAB). O NUBIMED tem como objetivo promover a excelência em pesquisa científica em biomedicina e a integração de grupos de pesquisas locais em ciências biomédicas. Utiliza a pesquisa laboratorial, a pesquisa clínica e a bioinformática com vistas a fortalecer a vivência científica na UFC em seu compromisso para a melhoria tecnológica e científica em saúde e o desenvolvimento regional, com impacto em âmbito nacional e internacional.

Saiba mais no site do NUBIMED.

Fonte: Núcleo de Biomedicina da UFC – fone: (85) 3366 8437