Reitor agradece o título "Homem do Ano no Ceará em 2019" concedido pela ACJL

Imagem: O diploma e a placa que compõem a homenagem chegaram às mãos do reitor nesta segunda-feira (Foto: Viktor Braga/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, foi homenageado pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) com o título de "Homem do Ano no Ceará em 2019". A solenidade de outorga ocorreu na última quarta-feira (11). Como estava em missão na China, o reitor foi representado no evento pelo vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo. Nesta segunda-feira (16), o diploma e a placa que compõem a homenagem chegaram às mãos do reitor.

Na solenidade, coube ao jornalista e advogado Reginaldo Vasconcelos, presidente da ACLJ, falar sobre o homenageado. Ele lembrou que Prof. Cândido Albuquerque, docente e ex-diretor da Faculdade de Direito da UFC, presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e é membro titular fundador da Cadeira de nº 15 da ACLJ.

De acordo com o regulamento do concurso, o título Homem do Ano foi criado com o objetivo de homenagear o "cearense – nascido ou radicado – que mais se haja destacado social e profissionalmente no âmbito estadual, ou nacional, em qualquer ramo de atividade, dentro do corrente ano". A proposta do nome do Prof. Cândido Albuquerque foi feita à ACLJ pelo acadêmico Arnaldo Santos.

Imagem: O diploma e a placa que compõem a homenagem chegaram às mãos do reitor nesta segunda-feira (Foto: Viktor Braga/UFC)Na mesma solenidade, o Prof. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Cabeto), docente da Faculdade de Medicina da UFC e secretário da Saúde do Estado, tomou posse como membro da Academia, ocupando a Cadeira de nº 6, que foi do seu tio Roberto Martins Rodrigues e que tem como patrono perpétuo o professor, advogado e político José Martins Rodrigues, seu avô.

Em depoimento gravado em vídeo, antes de sua viagem, e exibido por ocasião da solenidade na ACLJ, o reitor Cândido Albuquerque agradeceu a homenagem e também parabenizou o Prof. Cabeto.

Assista ao depoimento na íntegra:

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331