Pré-Vestibular Paulo Freire oferta 120 vagas para estudantes de baixa renda; inscrições abertas

Imagem: ilustração com perfil do educador Paulo FreireO Curso Pré-Vestibular Paulo Freire, atividade de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições por meio de formulário eletrônico, até 10 de janeiro de 2020, para o processo seletivo de novos alunos. Há quase duas décadas o cursinho oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a alunos de escola pública e a estudantes bolsistas em instituições particulares.

Conforme o edital de seleção, os interessados devem também realizar a confirmação presencial da inscrição, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, na sede do curso, efetuando o pagamento de uma taxa de R$ 5,00. Por fim, no dia 25, haverá uma prova de seleção, com questões de matemática, português e interpretação de texto.

As aulas ocorrem aos sábados e domingos, das 7h30min às 17h45min, na sede do curso, na Faculdade de Direito da UFC (Rua General Sampaio, 1731, Centro), contando com o trabalho de professores e administradores voluntários para atender em média 120 alunos de baixa renda.

Os professores voluntários são alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito e de outros cursos da UFC e de outras instituições de ensino superior (IES). Além disso, o curso oferece plantonistas de matemática, física e biologia; uma equipe de redação; material didático; carteira de estudante; simulados e acompanhamento estudantil e profissional aos estudantes por meio do sistema de apadrinhamento.

Os nomes selecionados serão divulgados na páginas do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire no Facebook e no Instagram até o dia 29 de janeiro. Outras informações, como demais taxas e requisitos para participar do processo seletivo, estão disponíveis no edital de seleção.