Secretaria de Cultura Artística recebe propostas para concessão de Bolsa-Arte até 17 de janeiro

Imagem: Cartaz de lançamento do editalA Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até o dia 17 de janeiro de 2020, para Seleção de Propostas de Concessão de Bolsas do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) 2020, também conhecido como Bolsa-Arte. As bolsas são destinadas ao apoio de projetos de cultura artística protagonizados por estudantes de graduação da UFC, desenvolvidos sob a coordenação de servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição.

Conforme o Edital nº 02/2019, os projetos inscritos serão categorizados em dois eixos: Projetos Novos e Projetos para Renovação. Poderão apresentar projetos os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos em pleno exercício de suas funções na UFC. Para submeter o projeto à seleção os proponentes devem acessar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O passo a passo indicando como abrir o processo e enviar o formulário pelo SEI já está disponível no site da SECULT-ARTE. De acordo com o edital, o Eixo de Projetos para Renovação será prioritário na concessão de bolsas.

Através do edital serão disponibilizadas até 100 bolsas, cada uma com valor mensal de R$ 400,00, com vigência de março a novembro de 2020. Os estudantes serão selecionados pelos coordenadores dos projetos contemplados para desempenharem funções definidas no formulário de inscrição, conforme definido pelo edital. A etapa de seleção dos bolsistas é realizada pelos próprios coordenadores, sem a interferência da SECULT-ARTE.

SAIBA MAIS – Criado em 2013, o programa já beneficiou mais de 110 projetos artístico-culturais da Universidade, atingindo um público superior a 40 mil pessoas ao longo dos anos. As bolsas são destinadas a alunos de graduação que desenvolvem atividades de formação, realização e produção artísticas. O objetivo principal do Programa de Promoção da Cultura Artística é oferecer condições para o fomento e para o acesso aos bens artístico-culturais.

Outras informações estão disponíveis no site da SECULT-ARTE. Além disso, os servidores daquela Secretaria estão à disposição para esclarecimentos e dúvidas pelo telefone (85) 3366 7831 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Elvis de Azevedo Matos, diretor da SECULT-ARTE – fone: (85) 3366 7831