Nota do reitor: o Natal como época de fortalecer propósitos em prol da Universidade Federal do Ceará

O referencial de uma Academia está conformado no progresso perene, com a satisfação das pessoas e a operosidade institucional, por via do ensino, pesquisa e extensão. E essa constância se assenta na sua aptidão inovativa, a qual vamos operacionalizar, vigorosamente, no quadriênio 2019-2022, para fazer da UFC instituição universitária modelar. A quadra natalina – quando os espíritos, naturalmente, se tranquilizam – e a proximidade do Ano-Novo – em que os desígnios se fortalecem – nos animam a efetivar esse intento.

Feliz Natal e um 2020 pleno de ventura!

José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque
Reitor