Teatro Universitário recebe inscrições de estudantes e servidores da UFC para minicurso de bolero

Imagem: Ilustração de boleroO Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Tupa), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, oferta 30 vagas para minicurso gratuito de bolero brasileiro. Podem se inscrever, por meio de formulário eletrônico, até as 13h do dia 14 de janeiro ou até o preenchimento das vagas, estudantes e servidores técnico-administrativos e docentes da UFC com interesse em aprender dança a dois.

As 30 vagas serão distribuídas igualmente entre os papéis de cavalheiros e damas. Segundo o Tupa, outras 10 vagas (cinco para cavalheiros e cinco para damas) são ofertadas como cadastro de reserva, não sendo garantida a participação no minicurso.

A atividade, a ser ministrada pelo graduando do Curso de Letras-Espanhol e amante do bolero de salão Júnior Saboya, ocorrerá de 14 de janeiro a 13 de fevereiro, às terças e quintas-feiras, das 19h20min às 20h40min, no Tupa (Av. da Universidade, 2210, Benfica).

O RITMO – O bolero de salão, uma dança a dois brasileira, tem suas raízes pautadas no romantismo. Porém, é uma das danças com maior riqueza de temas e vastidão de gêneros musicais, cujo repertório encontra interpretações de artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Zé Ramalho, Ney Matogrosso etc. No âmbito internacional, é possível dançar bolero ao som de Ed Sheeran, Michael Bublé, Norah Jones, Eric Clapton, entre muitos outros nomes de sucesso. Os clássicos de Luís Miguel, Emilio José e Trio Los Panchos continuam em alta.

Mais informações estão disponíveis no página do Tupa no Facebook e no perfil do Tupa no Instagram.

Leia também: Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno lança nova identidade visual e agora é chamado de Tupa

Fonte: Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Tupa) – fone: (85) 3366 7832 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.