Seara da Ciência organiza I Festival de Cinema Científico; inscrições abertas até 29 de março

Imagem: Cartaz do I Seara CINEFESTA Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas até o dia 29 de março de 2020 para o I Festival de Cinema Científico, o Seara CINEFEST 2020.

O evento, criado com o objetivo de incentivar a produção de material audiovisual de divulgação científica pela comunidade interna e externa da UFC, está programado para ocorrer no dia 15 de abril. O formulário de inscrição e o edital já estão disponíveis no site da Seara.

Cada candidato pode inscrever uma produção (documentário ou ficção) com duração máxima de 15 minutos, falado ou dublado ou legendado em língua portuguesa, enfocando temas relativos às áreas de ciências exatas, aplicadas, da natureza e da saúde. Os filmes deverão ser disponibilizados no YouTube (categoria "privado"), e o link, fornecido para a organização do festival (no formulário de inscrição) até o dia 29 de março de 2020.

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 10 de abril. Já a entrega dos troféus e a exibição dos filmes contemplados estão marcadas para o dia 15 de abril, no Teatro da Seara (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

PREMIAÇÃO – Os melhores filmes receberão o Troféu Angaturim Audiovisual, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Cearense, Melhor Filme de Realização Estudantil, Melhor Argumento e Menção Honrosa.

Saiba mais detalhes sobre o regulamento no site da Seara da Ciência.

Fonte: Seara da Ciência – fone: (85) 3366 9245