Procurar no portal

Confira atividades da última semana de julho do Plano de Formação Emergencial

Imagem: desenho com fundo nas cores verde e lilás e um boneco lendo com uma lupa informações escritas em um tabletA Universidade Federal do Ceará encerra, na última semana de julho, a fase de consolidação do Plano de Formação Emergencial, com duas novas atividades em modelo on-line para os servidores docentes da UFC. Os eventos, promovidos no contexto de pandemia de covid-19, ocorrem no Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) e são exibidos no canal do PAAP no YouTube.

Na terça-feira (28), a atividade será a conferência "Robótica educacional no ensino superior", com os professores José Rogério Santana, da Faculdade de Educação da UFC, e Paulo Victor Loureiro, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). Assista ao vídeo recomendado para o evento.

Na quarta-feira (29), às 17h, haverá a weboficina "Exercícios de respiração e impostação vocal", com a Profª Ana Cléria Soares da Rocha, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC. 

Já na quinta-feira (30), a conferência programada terá o tema "Desafios do ensinar e do aprender no ensino superior no contexto da pandemia de covid-19", com o Prof. Cleidivan Alves dos Santos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Veja o vídeo recomendado para a atividade.

Ambas as conferências serão realizadas às 15h, com inscrição pelo chat do evento. O Plano de Formação é uma elaboração da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com apoio da administração superior e participação de diferentes setores da UFC. A iniciativa faz parte do Plano Pedagógico de Emergência (PPE), que traz estratégias para a conclusão do semestre 2020.1.

Dúvidas podem ser tiradas por meio dos endereços de e-mail do canal de apoio técnico-pedagógico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para professores e técnicos) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para alunos).

Fonte: Profª Maria José (Mazzé) Costa dos Santos, titular da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300