Nova portaria regulamenta funcionamento de atividades da UFC no atual contexto da pandemia

Foi publicada na tarde desta sexta-feira (31), na Universidade Federal do Ceará, a Portaria nº 114/2020, que regulamenta o funcionamento de atividades acadêmicas e administrativas da UFC no atual contexto da pandemia de covid-19.

De acordo com o documento, assinado pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, fica prorrogada, até 16 de agosto, a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, referentes às aulas de graduação e pós-graduação de todos os cursos da UFC, salvo em situações especiais, relativas a componentes curriculares de natureza prática.

Essas situações especiais só poderão ocorrer com a anuência das instituições participantes, atendendo aos requisitos de proteção individual e com a devida autorização do curso de graduação e da unidade acadêmica responsável.

Também segundo a portaria, continua autorizado o retorno presencial de pessoal técnico-administrativo para viabilizar e dar suporte à execução do Plano Pedagógico de Emergência (PPE), documento que estabelece as diretrizes para a conclusão do semestre 2020.1 na Universidade.

Tais atividades presenciais, quando definidas pelas chefias, deverão obedecer às regras e recomendações expedidas pelas autoridades sanitárias e às determinações da administração superior da UFC contidas nos protocolos de biossegurança.

Os estágios supervisionados obrigatórios também permanecem com as atividades presenciais autorizadas, desde que haja a anuência das instituições participantes; que se atenda aos requisitos de proteção individual e que seja dada a autorização do curso de graduação e da unidade acadêmica responsável.

A lista completa dos serviços suspensos e em funcionamento na Instituição pode ser vista na íntegra da portaria.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.