Aprovados em seleções de inclusão digital podem fazer migração de plano de dados até dia 27

Imagem de celular na mão de uma pessoa com computador ao fundoA Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) convoca os estudantes aprovados nos processos seletivos de Inclusão Digital de Dados Móveis (Edital nº 08/2020, Edital nº 09/2020 e Edital nº 12/2020) a realizarem cadastro no formulário de adesão ao Alunos Conectados ‒ RNP. A migração ao novo plano é obrigatória e teve prazo prorrogado até 27 de setembro.

Custeado pelo Ministério da Educação (MEC) e gerido pela Rede Nacional de Pesquisas (RNP), o novo plano oferecerá aos estudantes uma cobertura maior através de duas operadoras: Oi e Vivo. Assim, a operadora será definida pela RNP de acordo com a localidade informada pelo aluno no formulário, por meio do município e CEP, contemplando aquela operadora que tiver maior cobertura na região. Os chips atuais que estão sendo utilizados pelos alunos são apenas de uma única operadora, a TIM.

Outras vantagens do Alunos Conectados ‒ RNP são o aumento da capacidade de dados, que passa de 20 para 40 GB, e o prazo do contrato, previsto por mais seis meses, havendo ainda a possibilidade de novas prorrogações pelo MEC.

Após o fornecimento dos dados no formulário, o aluno terá o plano migrado para a nova plataforma, porém os chips que já estão sendo utilizados continuarão com suas funcionalidades até a chegada dos novos. As datas das entregas dos novos chips do plano Alunos Conectados ‒ RNP serão divulgadas posteriormente por e-mail e pelos canais da PRAE. Após a conclusão das entregas, será realizada a suspensão dos serviços prestados pela TIM e os chips atuais serão cancelados.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.