Entrega de certificados e diplomas de pós-graduação será feita em novos horários de atendimento

Foto de um capelo de formatura ao lado de um diploma enrolado em forma de tubo, com um fundo azul e pequenas figuras desenhas de giz branco ligadas ao universo acadêmicoA partir da próxima segunda-feira (14), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Ceará divulga novos horários de atendimento para a entrega de certificados e diplomas de pós-graduação. O serviço será ofertado às segundas, terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, por ordem de chegada.

Durante o atendimento, feito individualmente, são exigidos do estudante o uso de máscara e a manutenção de distanciamento físico; não há necessidade de agendamento prévio. O endereço para a retirada dos documentos é a sede da PRPPG no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza (Av. Mister Hull, s/n, bloco 848)

Um terceiro pode buscar o certificado de especialização ou diploma de mestrado ou doutorado, desde que esteja portando a procuração original do estudante com firma reconhecida em cartório. A pró-reitoria não enviará o documento pelos correio ou por e-mail. Os estudantes podem consultar a situação do seu processo de emissão de documento na aba Siga Seu Processo de Diploma no site da PRPPG.

Antes da pandemia de covid-19, o tempo médio de emissão de diplomas era de 45 a 60 dias, uma vez que a confecção dos documentos envolve uma série de etapas. Como as atividades administrativas presenciais da UFC continuam suspensas, pode haver mudanças nesse prazo. Em caso de necessidade, o interessado poderá solicitar uma certidão para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando no corpo do texto o número do processo de diploma ou certificado. Serão atendidos com prioridade os casos comprovados de pessoas aprovadas em processos seletivos que precisam do diploma para assumir uma vaga e também quando a certidão não for acatada pela entidade organizadora do certame.

Fonte: Narcélio Marques, diretor da Divisão de Ensino de Pós-Graduação da PRPPG – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.