SISU na UFC: possíveis convocações de suplentes serão retomadas a partir de 20 de novembro

Imagem: Logomarca do SISU na UFCA Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará informa que as eventuais convocações de suplentes do SISU 2020 para o segundo semestre letivo serão retomadas a partir de 20 de novembro. Candidatos previamente inscritos em banco de suplentes serão chamados a ocupar vagas em cursos com ingresso no segundo semestre decorrentes de desistências e cancelamentos de matrículas não confirmadas. As demais possíveis convocações estão previstas para os dias 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro.

CURSOS – Nos campi de Fortaleza, podem ocorrer chamadas para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Economia Ecológica, Educação Física (bacharelado integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia (bacharelado e licenciatura), História, Jornalismo, Letras-Língua Portuguesa, Letras-Português/Alemão, Letras-Português/Espanhol, Letras-Português/Italiano, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais (noturno) e Zootecnia.

Nos campi do Interior podem surgir vagas para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, em Russas; e de Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Não haverá novas convocações para os demais cursos, pois o ingresso ocorre somente no primeiro semestre, como consta no Quadro de Cursos e Vagas da UFC no SISU 2020.

CONVOCAÇÕES – As eventuais próximas convocações seguirão as mesmas regras das anteriores. Se houver vagas a serem ocupadas, as listas de convocados serão divulgadas no site do SISU na UFC, nos seguintes dias: 20 e 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro. O candidato terá o prazo máximo de três dias úteis subsequentes à data da publicação para ativar a matrícula. Normalmente, essa etapa é realizada presencialmente, com o estudante se apresentando à coordenação de curso de posse do RG (ou outro documento oficial com foto). Neste ano, em razão da pandemia de covid-19, a viabilidade do procedimento será avaliada de acordo com a evolução dos índices no Ceará e informada até um mês antes do início das convocações.

Poderão ser convocados apenas os suplentes já cadastrados em fevereiro, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o banco de suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na lista de espera do Ministério da Educação (MEC).

A Coordenação do SISU na UFC também comunica que a Universidade se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da lista de espera do SISU 2020.

Dúvidas sobre o SISU na UFC são respondidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..