Reitoria e PROGEP confirmam retomada de provimentos e homologações de concursos; posses devem ocorrer já em novembro

Imagem: Reitoria da UFCMesmo diante das dificuldades orçamentárias e com um intervalo considerável de tempo sem poder dar andamento a concursos já finalizados, a Reitoria da Universidade Federal do Ceará concentrou esforços em viabilizar, no Ministério da Educação, a retomada de provimentos e homologações de concursos para servidores docentes e técnico-administrativos.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, a retomada se dará por meio da homologação e, em seguida, convocação de 26 servidores técnico-administrativos e 12 professores. Confira os cargos discriminados por unidade abaixo:

– assistente em administração – 9 vagas, destinadas ao Centro de Ciências Agrárias (CCA); Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES); Instituto UFC Virtual; Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC); Campus da UFC em Sobral; Biblioteca Universitária; Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) e Complexo Hospitalar;
– técnico em laboratório – 8 vagas, distribuídas entre CCA, Faculdade de Medicina (FAMED) e Campus da UFC em Russas;
– enfermeiro – 2 vagas, uma destinada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e outra, ao IEFES;
– psicólogo – 2 vagas, com lotação na Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor e Estudante (CPASE) e no Campus de Sobral;
– técnico em agropecuária – 2 vagas, a serem preenchidas no CCA;
– engenheiro-agrônomo – 1 vaga, também para o CCA;
– técnico em alimentos e laticínios – 1 vaga, também para o CCA;
– técnico em radiologia – 1 vaga, destinada ao Campus de Sobral.

Já as vagas docentes que passarão por homologação e convocação são 12, com a seguinte distribuição: 3 para o Campus de Sobral, 3 para o Centro de Humanidades (CH), 2 para o Centro de Ciências (CC), 2 para a FEAAC, 1 para o Centro de Tecnologia (CT) e 1 para a FAMED.

A PROGEP adianta que os convocados para as vagas descritas devem ser empossados até o mês de novembro. No início de outubro, mais uma tentativa no sentido de reforçar o quadro funcional será feita. O reitor Cândido Albuquerque terá nova agenda com o titular do MEC, Ministro Milton Ribeiro, para pleitear autorização para concursos, desta vez incluindo novas vagas.

EDITAIS SUSPENSOS – A respeito dos concursos para cargos técnico-administrativos que foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, a PROGEP informa que, em virtude do alto número de inscritos, está aguardando orientações das autoridades estaduais. Mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Concursos e Provimentos (DICON) da PROGEP, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..