Universidade realiza nova testagem gratuita de servidores docentes e técnico-administrativos para covid-19 de 13 a 16 de outubro

Imagem de exame médico sendo realizado (Foto: Viktor Braga/UFC)Servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará poderão realizar gratuitamente testes rápidos para detectar covid-19 no Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas Prof. Dr. Eurico Litton Pinheiro de Freitas (LACT), da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), de 13 a 16 de outubro. A prioridade será dada para a retestagem de pessoas do grupo de risco, mas estará disponível para qualquer servidor docente ou técnico-administrativo que quiser realizar o exame.

Para participar, basta preencher um pequeno formulário no Portal do Servidor e comparecer, com máscara facial, ao laboratório entre 14h e 17h. O interessado deve portar documento de identificação com foto e informar o número do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE). O Laboratório está localizado na Rua Pastor Samuel Munguba, 1210, no prédio do Curso de Farmácia.

O LACT foi um dos equipamentos responsáveis pela aplicação dos testes rápidos em discentes e servidores desde junho. "Após a convocação de servidores, e por acreditar que muitos estavam expostos a riscos, fomos autorizados a realizar testes para aqueles que ainda não o tenham feito e para aqueles que já realizaram, mas desejam refazê-lo", explica a Profª Renata Alves, chefe do LACT.

No total, serão 250 testes disponíveis, a serem aplicados por ordem de chegada. Por isso, é importante que o servidor confirme a disponibilidade dos testes pelos telefones (85) 3366 8261 ou 3366 8260. Os resultados serão disponibilizados via Internet, pelo Portal do Servidor, na aba Serviços do menu principal. Lá é possível encontrar o link Exames COVID, que permite acesso ao resultado do exame.

Fonte: Profª Renata Alves, chefe do LACT – fone: (85) 3366 8261 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.