Outubro Rosa: Campus de Russas inicia série de mesas-redondas sobre saúde da mulher; confira programação atualizada

Imagem: arte com fundo rosa com fotos e nomes das convidadasO Campus de Russas da Universidade Federal do Ceará promove, neste mês de outubro, a Campanha Outubro Rosa Sob Novos Olhares. A campanha abordará, através da realização de mesas-redondas e postagens no Instagram e Facebook, temas como a saúde sexual e reprodutiva da mulher, a prevenção ao câncer de mama e a outros tipos de câncer, além da violência contra a mulher.

As mesas-redondas haviam sido planejadas para acontecer em formato de lives no canal do Youtube do Campus da UFC em Russas. No entanto, devido a questões técnicas, a programação teve de ser alterada e será realizada via Google Meet.

Dessa forma, o evento se inicia nesta quinta-feira (15), às 19h, com a mesa-redonda "Saúde sexual e reprodutiva da mulher". Já a atividade "Violência contra a mulher: rompendo paradigmas", que deveria ter ocorrido no último dia 5, foi remarcada para a próxima quinta-feira (22), às 18h. O cronograma das demais atividades segue sem alteração.

A comissão organizadora disponibilizará os links de acesso às salas de reuniões das mesas-redondas no canal do Campus no Youtube, bem como através de e-mail aos que se inscreveram por meio do formulário de inscrição on-line. A comissão ressalta que, após a realização dos encontros, a gravação ficará disponível no canal do Youtube.

As atividades são gratuitas e abertas ao público. Serão emitidos certificados de participação para aqueles que se inscreverem e derem a presença no formulário de frequência. As inscrições deverão ser feitas através de formulário eletrônico.

Será um mês para aprofundar os conhecimentos acerca do que impacta a vida da mulher de hoje, os desafios e as lutas diárias, a prática da prevenção contra doenças, e os caminhos para pedir ajuda quando precisarem.

A Campanha Outubro Rosa Sob Novos Olhares é uma realização do Campus da UFC em Russas, com produção da Assistência Estudantil e dos projetos de extensão TOP – Time Organizacional Publicitário, Mulheres de Aço, Filhas de Edwiges e Meninas Digitais do Vale, em parceria com o PET Russas.

PROGRAMAÇÃO:
Mesa-redonda: "Saúde sexual e reprodutiva da mulher"
Data/hora: 15/10, às 19h
Convidadas:
Profª Mônica Oliveira Batista Oriá (UFC)
Profª Régia Christina Moura Barbosa Castro (UFC)
Enfermeira Cristina Poliana Rolim Saraiva dos Santos (MEAC/UFC)
Mediadora: Michelle Guerra Vale (Campus de Russas/UFC)

Mesa-redonda: "Superando o CA: vivências e relatos"
Data/Hora: 20/10, às 19h
Convidados:
Profª Ana Fátima Carvalho Fernandes (UFC)
Prof. Luiz Gonzaga Porto Pinheiro (UFC)
Sílvia Mascarenhas da Costa Cavalcante (ABRACE)
Daniele Castelo Branco (REDE MAMA)
Mediadora:
Natália de Castro Pinho (Campus de Russas/UFC)

Mesa-redonda: "Violência contra a mulher: rompendo paradigmas"
Data/Hora: 22/10, às 18h
Convidadas:
Profª Teresa Cristina Esmeraldo Bezerra (UECE)
Profª Tainah Simões Sales Thiago (UNIFOR)
Mediadora:
Profª Sílvia Teles Viana (Campus de Russas/UFC)

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus de Russas da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.