Seguem abertas inscrições para 13º Encontro Brasileiro sobre Adsorção, do Departamento de Engenharia Química

ft 201021 eba13Seguem abertas as inscrições para o 13º Encontro Brasileiro sobre Adsorção (EBA13), projeto de extensão organizado pelo Grupo de Pesquisa em Separações por Adsorção, do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará. A programação acontecerá de 30 de novembro a 3 de dezembro, em formato on-line.

As inscrições para apresentação de trabalhos já foram encerradas, no entanto ainda é possível participar como ouvinte. O evento é destinado a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais interessados nos fundamentos e aplicações da adsorção (processo pelo qual átomos, moléculas ou íons são retidos na superfície de sólidos através de interações de natureza química ou física) nas áreas de engenharia, química, física e ciências da vida.

Ao todo, serão apresentados 250 trabalhos técnicos. A programação inclui palestras e plenárias, conduzidas por pesquisadores de destaque nacional e internacional. Os anais do congresso serão reproduzidos em um e-book, a ser publicado pelas Edições UFC. Os melhores trabalhos poderão fazer parte de edições especiais dos periódicos científicos Adsorption, Environmental Science and Pollution Research e Water Science & Technology.

O evento, realizado a cada dois anos em cidades do Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil desde 1996, estava programado para acontecer em Fortaleza de 18 a 20 de maio. No entanto, precisou ser adiado e reformulado devido à pandemia de covid-19. Nesta 13º edição, será fundada a Sociedade Brasileira de Adsorção (BAS) e todos os inscritos no encontro serão automaticamente considerados membros fundadores.

A programação completa e mais informações sobre as inscrições podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Profª Diana Azevedo, do Departamento de Engenharia Química da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.