Seminário Internacional 31 Anos da Convenção dos Direitos da Criança da ONU divulga programação

Imagem: Banner de divulgação do evento

O Seminário Internacional 31 Anos da Convenção dos Direitos da Criança da ONU, promovido pelo Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (NUDIJUS), da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, divulgou a programação completa do evento, que ocorrerá de 18 a 20 de novembro, em formato remoto.

O seminário tem como principais objetivos identificar e discutir os avanços e os desafios para o reconhecimento e a efetivação de direitos das crianças e dos adolescentes; desenvolver atividades de conscientização sobre os direitos relativos a esse segmento; fomentar e aprimorar a produção científica e a difusão de boas práticas relacionadas à temática; promover aproximação com a rede de proteção da infância e da adolescência, incluindo instituições governamentais e não governamentais. A coordenação é da Profª Raquel Coelho.

Serão realizados rodas de diálogos, minicursos, apresentações orais dos resumos expandidos ‒ previamente selecionados nos respectivos GTs ‒ e aulas magnas. A transmissão das atividades será feita por meio do Youtube e da plataforma Google Meet. Confira a programação.

SUBMISSÕES ‒ As inscrições para submissão de resumo e para apresentação oral nos grupos de trabalho (GTs) do evento foram feitas até o dia 3 de novembro. Os resumos foram enviados em arquivo docx e pdf ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para análise da comissão científica do evento. No corpo do e-mail, os autores informaram nome completo (no máximo três autores), grupo de trabalho (GT) da submissão do resumo e título do resumo.

Poderam participar alunos da graduação, pós-graduação, docentes e, ainda, profissionais cuja temática de estudos se relacione a um dos sete GTs existentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nos perfis do NUDIJUS no Facebook e no Instagram.

Fonte: Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (NUDIJUS) ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.