SECULT-ARTE realiza lançamento da Coletânea travessia na Semana do Servidor UFC 2020

Arte de divulgação do lançamento da coletâneaA Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará realiza, na próxima quinta-feira (29), a partir das 14h, a entrega oficial da Coletânea travessia – contos e crônicas, em um lançamento virtual na programação da Semana do Servidor UFC 2020.

A publicação é resultado do I Concurso Literário da Semana do Servidor, promovido em parceria com a Imprensa Universitária e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC. O livro traz 10 textos, nos gêneros conto e crônica, escritos por servidores da Universidade.

Para o título da coletânea, a produtora cultural Maria Pinheiro, diretora da SECULT-ARTE, se inspirou na ideia de que as histórias contadas nesses textos permeiam uma constante e inspiradora travessia que fortalece quem dela participa.

A Profª Tércia Montenegro, do Curso de Letras da UFC, assina o prefácio da coletânea e destaca a predominância de histórias "que abordam o místico, o misterioso, com pitadas de sobrenatural". Além da edição impressa, o livro também será disponibilizado em formato de e-book.

SEMANA DO SERVIDOR UFC 2020 – Neste ano, a Semana do Servidor UFC 2020 será realizada de 26 a 30 de outubro, em sua maior parte de forma on-line, com oficinas, palestras, aulas de ioga, minicursos, webinários e homenagens.

A cerimônia de entrega oficial do livro terá transmissão ao vivo no canal Conexão UFC no YouTube. Todos os servidores estão convidados a participar da programação, com essa e outras atividades.

Veja a programação completa da Semana do Servidor UFC 2020.

Serviço: Lançamento virtual da Coletânea travessia

Data: 29 de outubro – quinta-feira

Horário: 14h

Local: Canal Conexão UFC no YouTube

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.