Seguem abertas, até 1º de novembro, as inscrições para I Seminário Nacional ProfSocio; evento será nos dias 4 e 5

Logomarca Profsocio UFCSeguem abertas, até o dia 1º de novembro, as inscrições para o I Seminário Nacional ProfSocio, que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro pelo Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio). O evento, on-line e gratuito, tem o objetivo de compartilhar as produções desenvolvidas pelos discentes durante os dois primeiros anos de existência do programa.

A programação contará com mesas-redondas sobre os temas trabalhados por cada linha de pesquisa do mestrado: Educação, escola e sociedade; Juventude e questões contemporâneas; e Práticas de ensino e conteúdos curriculares. Também serão realizadas sessões simultâneas de grupos de trabalho para apresentação oral dos 172 projetos defendidos ou qualificados na Rede.

Para a mesa de abertura, no dia 4, está prevista a apresentação do Mestrado, enfocando a origem e as parcerias realizadas ao longo de sua trajetória, com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) e da Diretoria de Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

As atividades coletivas com palestrantes serão transmitidas no site do evento e no canal do Youtube Rede ProfSocio. As sessões dos grupos de trabalho acontecerão exclusivamente pela plataforma com acesso restrito aos inscritos. Serão emitidos certificados de participação.

MESTRADO EM REDE – O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) tem o objetivo de propiciar um espaço de formação continuada, no âmbito de pós-graduação stricto sensu, para os professores de Sociologia que atuam na educação básica ou que desejem atuar na área. A intenção é produzir metodologias de ensino e de pesquisa acerca das ciências sociais e educação.

O ProfSocio reúne oito instituições públicas no Brasil em nove programas associados, para oferta simultânea nacional, pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso é gratuito, presencial e reconhecido pela CAPES. Podem participar professores da rede pública de educação básica que ministram aulas de Sociologia e licenciados portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

Fonte: Profª Danyelle Nilin, coordenadora nacional do ProfSocio – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.