Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação parabeniza UFC pelo êxito de seus cursos no ENADE

Arte com o texto  UFC no ENADE 2019 sobre foto da Reitoria da UFC em preto e branco com fundo azul A Universidade Federal do Ceará recebeu as congratulações da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU-MEC) pelo sucesso de seus cursos na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Em ofício assinado por Carlos Eduardo Sanches da Silva, coordenador-geral de Planejamento Acadêmico, Pesquisa e Inovação, e Eduardo Gomes Salgado, diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, a SESU parabeniza a Instituição pelos excelentes resultados alcançados e atribui o êxito ao comprometimento e dedicação de toda a comunidade universitária, da administração superior ao corpo discente.

No comunicado, os representantes da SESU reconhecem, especialmente, os esforços de coordenadores e docentes de cursos que obtiveram o conceito máximo (5), pelo trabalho de sensibilização e preparação para o exame. A Universidade alcançou nota 5 em 13 cursos, com nove cursos entre os 10 melhores do Brasil em suas áreas. Destaque para as graduações em Farmácia, Enfermagem e Odontologia (Campus de Sobral), que conquistaram o primeiro lugar no ranking nacional. O ofício pode ser acessado aqui.