Procurar no portal

Segunda edição da EXPOPACCE segue até sexta-feira (20), com debates e mesas-redondas

Logo da EXPOPACCEA Universidade Federal do Ceará promove, de 16 a 20 de novembro, a segunda edição da Exposição de Produtos do PACCE (EXPOPACCE), realizada por bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE). Neste ano, o evento, que é gratuito, será totalmente on-line.

Criada em 2019, a EXPOPACCE nasceu como um espaço para que os estudantes bolsistas pudessem expor as produções realizadas em suas respectivas células do programa. Na nova edição, a proposta é mostrar a contribuição que o programa oferece aos estudantes e o que eles podem oferecer em retorno à Universidade e à sociedade.

Estão programadas, para toda a semana, atividades que buscam debater os objetivos gerais das células de aprendizagem cooperativa, como elas podem atuar fora dos muros da Universidade e os desafios das relações virtuais impostas pelo período de distanciamento social.

São dois tipos de atividades programadas: as mesas-redondas, nas quais haverá discussões entre os bolsistas novatos, para exposição de desafios e vivências; e o "Trocando ideias", que trará a perspectiva do PACCE para além das células estudantis, a partir da experiência de profissionais com o programa, bolsistas veteranos e ex-bolsistas.

Veja a programação completa no site da EXPOPACCE 2020. Para participar do evento, é preciso se inscrever, de forma gratuita, também no site. Mais informações estão disponíveis no perfil do Instagram do PACCE.

SAIBA MAIS – O PACCE é um programa que utiliza a metodologia de aprendizagem cooperativa para contribuir com o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC, diminuindo a evasão entre os alunos.

A principal estratégia é a formação de células estudantis, em que o bolsista assume o papel de articular e constitui um grupo de estudos sobre qualquer tema relacionado a seu curso ou vida profissional.

Mais de 2 mil estudantes já passaram pelo programa desde 2009, quando foi criado. O PACCE conta com mais de 70 bolsistas e está presente atualmente em todas as unidades acadêmicas da UFC.

Fonte: Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300