Curso de Introdução a Machine Learning, gratuito e aberto ao público, recebe inscrições para novas turmas até 24 de novembro

Imagem: São disponibilizadas 400 vagas, abertas a toda a comunidade interessada na área de inteligência artificial (IA)O curso de Introdução a Machine Learning, promovido pela Universidade Federal do Ceará em parceria com a empresa multinacional Huawei, de equipamentos para redes e telecomunicações, está com inscrições abertas para novas turmas até 24 de novembro. São disponibilizadas 400 vagas, abertas a toda a comunidade interessada na área de inteligência artificial (IA).

O curso tem duração de 16 horas e será ministrado na modalidade on-line, de 30 de novembro a 5 de fevereiro (com recesso natalino de 23 de dezembro a 5 de janeiro de 2021), pela plataforma SOLAR/UFC. Cada encontro virtual terá duração de uma hora, em diferentes dias da semana, a depender da turma escolhida pelo participante.

Será oferecida formação para os que desejam atuar na área de machine learning, tecnologia que, no Brasil, é conhecida como aprendizagem de máquina. Além disso, o curso também prepara o aluno e oferece voucher gratuito para a certificação Huawei Certified ICT Associate – Artificial Intelligence (HCIA-AI v3.0). Até agora, 20 alunos das primeiras turmas já conseguiram certificação.

As aulas serão ministradas por tutores da UFC, em português, com material escrito em inglês, visto que a prova de certificação é em inglês em ambiente educacional exclusivo da Huawei. Os organizadores informam que quem ficou na lista de espera das turmas anteriores terá prioridade de matrícula para as novas turmas.

O conteúdo abordado no curso engloba conhecimentos fundamentais de matemática, linguagem básica de programação para IA, aprendizagem profunda (deep learning), reconhecimento de imagem, reconhecimento de fala e diálogo homem-máquina.

Após a finalização do curso, o aluno pode realizar os simulados através da plataforma Talent Online da Huawei e solicitar o voucher gratuito para realização do exame de certificação Huawei HCIA-AI.

As informações detalhadas podem ser acessadas no site do curso. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. André Meireles, do curso de Ciência da Computação do Campus de Crateús da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.