Inscrições para cursos de Libras e Esperanto seguem até esta quarta-feira (25) exclusivamente pela Internet

ft 190710 bandeira esperantoA Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará recebe, até esta quarta-feira (25), as inscrições para os cursos de Esperanto e de Língua Brasileira de Sinais para o semestre 2020.2. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet.

O Edital nº 02/2020 oferta 25 vagas para o Semestre I e 25 vagas para o Semestre II do curso de Esperanto. O curso tem carga horária de 64 horas/aula distribuídas em duas aulas semanais no período de 7 de dezembro de 2020 a 16 de abril de 2021. Podem se inscrever pessoas que concluíram o Ensino Fundamental, além de discentes e servidores da UFC.

Os interessados devem preencher formulário eletrônico anexando os documentos solicitados. As vagas serão preenchidas por ordem de envio da inscrição, respeitando o limite de vagas. O resultado será divulgado às 18h desta quinta-feira (26) no site das Casas de Cultura Estrangeira.

ft 201124 libras2Já o Edital nº 03/2020 oferece 75 vagas para o Semestre I do curso de Libras. São ofertadas três turmas, sendo duas pela manhã (8h a 10h) e uma à noite (18h a 20h). O curso tem carga horária de 64 horas/aulas e ocorrerá no período de 7 de dezembro de 2020 a 16 de abril de 2021, sendo exclusivamente para estudantes e servidores da UFC.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição escolhendo as turmas de acordo com o nível de interesse. Como o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, a coordenação das Casas de Cultura Estrangeira informa que priorizará as opções de turmas/horários indicados. Assim, caso a primeira opção escolhida não tenha mais vagas, o aluno poderá ser matriculado na seguinte, e assim sucessivamente.

Mais informações no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.