Empossados 42 novos servidores docentes e técnico-administrativos na UFC

Imagem: A posse ocorreu no auditório da Reitoria (Foto: Ribamar Neto/UFC)Um grupo de 42 novos servidores da Universidade Federal do Ceará foi empossado, na manhã desta segunda-feira (30) no auditório da Reitoria, em Fortaleza. Em respeito às orientações sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foram realizadas duas solenidades, às 9h e às 10h, para evitar aglomerações.

A leitura do termo de compromisso dos servidores foi feita, na primeira cerimônia, por Clarissa de Pontes Vieira Nogueira, que será professora do Curso de Psicologia de Sobral. Na segunda solenidade, Larisse Macêdo de Almeida, nova bibliotecária do Museu de Arte da UFC (MAUC), leu o documento.

Em seguida, o pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Machado, deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância dos cargos que passam a assumir na Instituição. "Esse é um momento de grandeza para a Universidade. Esperamos que os novos servidores – os docentes em sala de aula e os técnico-administrativos nas suas funções administrativas – trabalhem pautados pelos princípios da ética e da moral. Também aguardamos a dedicação e a competência que temos certeza que vocês estão trazendo após a aprovação do concurso", disse.

Confira outras fotos da posse dos servidores no Flickr da UFC

MAIS FORTES – O reitor Cândido Albuquerque também recepcionou os empossados, compartilhando satisfação com a entrada do grupo à UFC. "Os senhores chegam num momento extremamente significativo para a nossa Universidade. Os últimos rankings mostram que começamos a subir algumas posições, além de trazer 14 cientistas da UFC entre os mais influentes do mundo. Com a chegada de vocês, essa postura de crescimento da Universidade será reforçada e engrandecida", ressaltou.

Imagem: Reitor da UFC discursa na solenidade de posse de novos servidoresA confiança nos novos servidores também foi apontada pelo reitor. "É por vocês estarem entrando nessa Instituição que nós nos sentimos mais fortes e sabemos que a UFC estará cada vez mais habilitada para produzir novas tecnologias, habilitar profissionais cada vez mais qualificados e resolver com mais eficiência os problemas que afligem nossa sociedade", disse.

SONHO – A manhã desta segunda-feira marcou a coroação de um sonho para Dalilia Maranhão Cardoso. A nova assistente em administração do Instituto UFC Virtual dedicou cinco anos de estudo para voltar, como servidora, à Universidade onde se graduou. Na trajetória, conciliar livros e apostilas à criação dos filhos foi um dos desafios. "Há muito anos eu venho tentando, estudando de domingo a domingo, revezando com o serviço doméstico. Às vezes me sentia culpada pela questão da atenção aos meus filhos, mas eu sempre pensava no futuro, que um dia eu iria conseguir. Meus filhos cresceram comigo ao lado da mesa de estudo", contou emocionada.

Os servidores empossados nesta segunda-feira (30) participam nesta terça-feira (1°) do Seminário de Ambientação Institucional, que será realizado em formato virtual por meio da plataforma Google Meet.

Confira como foi a posse na matéria da UFCTV:

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento (DICON) da Pró-Reitoria de Gestão Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.