Reitor visita prédios da FEAAC e garante funcionamento de novas obras de acessibilidade até o primeiro trimestre de 2021

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, realizou uma visita, na manhã desta terça-feira (8), aos prédios da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Campus do Benfica. Juntamente à comitiva da administração superior, verificou o andamento das obras de acessibilidade que estão sendo realizadas na Faculdade e que devem ser entregues até o primeiro trimestre de 2021.

Através de um investimento de mais de R$ 400 mil, estão sendo instalados dois novos elevadores: um na Unidade 2 (prédio antigo) e outro na 3 (prédio novo). "Ainda este ano a gente já testa o primeiro elevador e, em janeiro, o segundo", adianta o diretor da FEAAC, Prof. Paulo Rogério Faustino Matos, que acompanhou a comitiva na visita.

Imagem: Comitiva da administração superior verificou o andamento das obras de acessibilidade que estão sendo realizadas na FEAAC e que devem ser entregues até o primeiro trimestre de 2021 (Foto: Viktor Braga/UFC)

Segundo o diretor, a infraestrutura atual dos prédios dá conta satisfatoriamente das necessidades da Faculdade, que conta com seis cursos de graduação (Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Finanças e Secretariado Executivo) e quatro programas de pós-graduação (dois profissionais e dois acadêmicos), somando mais de 3 mil alunos.

Veja outras imagens da visita no Flickr da UFC

O reitor destacou que, no momento, a FEAAC precisa mais de adequação de alguns espaços do que de novas obras de construção. "Nós estamos resolvendo agora um problema que durava pelo menos sete anos, que era a questão da acessibilidade da FEAAC. Os elevadores não funcionavam, ou não tinha elevadores. Alguns foram adquiridos há mais de sete anos e não estavam implementados. Agora, todos já vão funcionar a partir de março. E é isso que a gente tem que fazer, terminar essas obras que estavam paradas", afirma o Prof. Cândido Albuquerque.

A FEAAC possui 55 salas de aula, sendo 4 na Unidade 1 (onde funciona a diretoria da Faculdade); 22 na Unidade 2; 25 na Unidade 3, além de outras 4 no Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN), situado na área 2 do Centro de Humanidades.

Participaram da comitiva o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, o pró-reitor de Administração e Planejamento, Prof. Almir Bittencourt, e o assessor do Gabinete do Reitor, Prof. Ademar Gondim, além de servidores técnico-administrativos da UFC.