Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional terá aula inaugural nesta sexta-feira (11)

A Universidade Federal do Ceará promoverá, nesta sexta-feira (11), a partir das 14h, a aula inaugural do Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional. O evento será realizado no auditório da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica), em Fortaleza, com transmissão ao vivo pelo canal Tecnologias Digitais na Educação, no Youtube.

Imagem: A palestra de abertura será feita pelo Prof. Paulo Blikstein, do Teachers College da Universidade de Columbia (Foto: divulgação)

A aula magna será proferida pelo Prof. Paulo Blikstein, do Teachers College da Universidade de Columbia (Estados Unidos), abordando o tema "FabLearn: uma revolução possível para a educação pública brasileira com tecnologia".

A solenidade contará com a presença do reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional, Prof. Edgar Marçal; do secretário de Educação de Sobral, Prof. Herbert Lima, que também integra o corpo docente do mestrado; do secretário de Ensino Médio e Profissional da Secretaria da Educação do Ceará, Rogers Mendes, entre outras autoridades.

Esta será a primeira turma do Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional, que contou com a oferta de 23 vagas na área de concentração Tecnologia Educacional e nas seguintes linhas de pesquisa: Inovações e Práticas em Tecnologia Educacional e Gestão e Políticas em Tecnologia Educacional.