Divulgada ata com apuração do resultado para a seleção dos representantes do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para o Conselho Universitário

A Comissão Eleitoral de que trata o Edital nº 01/SODS/Reitoria/2020, que tem como objeto o processo eleitoral para escolha de representantes do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Ceará, divulgou ata com apuração do resultado da referida seleção.

A Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS) havia deferido a candidatura de três dos inscritos para concorrer no certame. O período de votação ocorreu nos dias 21 e 22 de dezembro de 2020.

Foram candidatos ao pleito os professores Fátima Maria Araújo Saboia Leitão, Jader Martins Rodrigues Junior e Liz Sánchez Ríos Silva. Outros dois inscritos tiveram suas candidaturas indeferidas, cujos motivos foram explicitados na ata da reunião da Comissão.

O mandato de representação para o CONSUNI será de 2 anos, contado a partir da data de posse no Conselho, podendo ser prorrogado por mais 2 anos.

O Edital nº 01/SODS/Reitoria/2020, que rege a chamada pública para a seleção destes representantes, foi publicado no dia 14 de dezembro. A lista com o nome dos professores aptos a votar nos representantes foi divulgada. Os professores listados receberam, a partir do e-mail que possuem cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), um link, assim como o login e a senha, para a votação.

Fonte: Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores