UFC disponibiliza à Secretaria da Saúde freezers para armazenamento de vacinas contra covid-19; confira vídeo 

A Universidade Federal do Ceará disponibilizou à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) oito freezers de alta potência para o armazenamento das vacinas contra a covid-19. Os equipamentos pertencem à Faculdade de Medicina da UFC e têm capacidade para conservar as vacinas a uma temperatura de 70 graus negativos.

Nesta sexta-feira (18), o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve no Campus do Porangabuçu, onde os freezers estão instalados, para avaliar a condição dos equipamentos. O gestor esteve acompanhado pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque; pelo vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, e pelo diretor da Faculdade de Medicina, Prof. João Macêdo.

"Num momento de pandemia como esse, a UFC se tornou parceira do Governo do Estado, dos municípios, na busca de soluções. E aqui estamos disponibilizando nossa capacidade de armazenamento para que seja possível realizar a vacinação em massa", disse o reitor da UFC. "A estrutura que a UFC dispõe resolve toda a problemática de armazenamento do Ceará. Essa iniciativa mostra a força da Universidade, do Estado, em prover infraestrutura para que essa vacinação aconteça o mais rápido possível", ressaltou o titular da SESA.

Confira detalhes da visita na reportagem da UFCTV:

Com a colaboração da assessoria de comunicação da SESA.

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.