Curso DivertidaMente orienta estudantes do Porangabuçu sobre saúde emocional; inscrições abertas

Estão abertas as inscrições, até o preenchimento das vagas, do Curso DivertidaMente – Programa de Desenvolvimento de Competências Pessoais, voltado a estudantes dos cursos da área da saúde na Universidade Federal do Ceará. O objetivo é promover o ensino de habilidades e práticas de regulação emocional aos alunos, de modo que possam lidar melhor com sentimentos e emoções. Assim, serão propostas técnicas para diminuir fatores como vulnerabilidade emocional, frequência de emoções indesejadas, bem como a procrastinação, a ansiedade e o estresse.

Banner azul do projeto Divertidamente

O curso acontece integralmente no formato on-line, usando uma ambiência virtual criada pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC (NUTEDS). São oferecidas 100 vagas e os participantes serão divididos em dois grupos, turmas I e II, que iniciam as atividades nos dias 22 de fevereiro, das 12h30min às 14h30min, e 23 de fevereiro, das 18h às 19h30min, respectivamente. No total serão 19 encontros. O módulo I abordará o tema "Regulação Emocional e Mindfulness". Interessados podem inscrever-se via formulário on-line.

A realização é do Centro de Atenção ao Estudante e de Pesquisa do Estresse (CAEPES) da Faculdade de Medicina da UFC, com o apoio do Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada (NPA) e do NUTEDS. A coordenação é do médico, psicólogo e servidor técnico-administrativo vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da FAMED/UFC, José Roberto Sousa, e da vice-diretora da Faculdade de Medicina e docente do Departamento de Fisiologia e Farmacologia, Profª Danielle Macêdo Gaspar.

Interessados podem obter mais informações com o Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada da UFC, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.