Fórum de Inovação e Tecnologia do Campus de Crateús será realizado de 8 a 10 de março em formato totalmente remoto

Com o tema Cloud Computing – A tecnologia expande limites, a edição 2021 e on-line do Fórum de Inovação e Tecnologia (FIT ON), do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús, começa na próxima segunda-feira (8) e prossegue até o dia 10. Em decorrência da pandemia da covid-19, as atividades serão totalmente virtuais. As inscrições, abertas à comunidade da UFC e também ao público em geral, podem ser feitas no site do evento.

Imagem: Nas atividades do Fórum, o público vai poder refletir sobre questões envolvendo o pensamento sobre a tecnologia e o espaço físico e as rápidas transformações digitais (Imagem: Divulgação)

A proposta do Fórum é dar incentivo à pesquisa e à inovação, buscando a disseminação do conhecimento nas diversas áreas de atuação dos cursos ofertados pela UFC no Campus de Crateús. Em torno do mote central – Computação em Nuvem, na tradução para o português – o Fórum oferece uma programação diversificada, levando ao público a oportunidade de debater questões atuais que, como explica a comissão organizadora, "nos levou a ressignificar nosso pensamento sobre a tecnologia e o espaço físico. Nos forçando a acelerar a já iminente mas agora urgente transformação digital".

No dia 8, a programação será aberta às 9h, e, às 10h, começa a palestra intitulada "Da computação utilitária à nuvem", com o Prof. Fernando Antonio Mota Trinta, do Departamento de Computação da UFC, que fará um resumo acerca da evolução sobre o uso de recursos computacionais para o desenvolvimento de sistemas. Saiba mais detalhes das atividades do dia 8 na programação.

Ao longo dos três dias de atividades, além de palestras, o FIT oferecerá também, minicursos, mesa-redondas e um hackathon com o tema "Como conectar pequenos agricultores ao mercado", desafio em que equipes de estudantes inscritas "deverão explorar e sugerir soluções tecnológicas para ajudar os pequenos agricultores da região a alcançar novos mercados", como explica a organização do FIT.

Todos os detalhes sobre a programação e perfil dos convidados podem ser conferidos no site e na perfil do evento no Instagram (@fitcrateus).

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações os interessados podem enviar mensagens para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fontes: Comissão Organizadora do FIT 2021 e Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Crateus – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.